quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Parabéns , Bethel Vanessa M. Rocha !


Ansiedade. Medo. Angústia. Turbilhão de pensamentos. Fome. Sede. Escuridão. Cansaço. Lágrimas. Aprendizagem. Tolerância . Respeito. Filosofia. Paciência. Calor. Fumaça. Tropeço. Ensaio. Queda. União. Fé. Força. Coragem . Harmonia.
           Em meio a tudo, a palavra mais importante: contato. Contato com o inesperado. Contato com outras vidas, com sorrisos e dissabores. Contato comigo mesma.
Ei tio... tia, cadê você? É incrível, mas nossa relação avança além da amizade. Eu penso que hoje atingimos o nível de sermos cúmplices uns dos outros. É bom chegar na reunião e receber abraços, olhares e conselhos. É bom conpartilhar histórias...minhas ou suas, ou até mesmo de pessoas distantes,comuns a nós.
E você, menina. Você se tornou a minha irmã de fato, a minha melhor amiga. É no seu ombro que me repouso, que derramo lágrimas, que choro de tanto rir e dou até calo nos lábios de tanto conversar. É com você que aprendi que a amizade pode estrapolar o Robe. É pra vida inteira.
Eu definitivamente nunca amei tanto o púrpura e branco e extrai de uma simples bandeira uma lição de patriotismo.Eu nunca tive um contato tão próximo com a democracia , incessantemente almejada em sua plenitude. Eu jamais saberia o quão importante é simplesmente estender a mão para aquela Senhora, indefesa e necessitada, ao atravessar a rua. Eu entendo, a cada dia, que a fé ultrapassa nomenclaturas... ela está verdadeiramente impregnada nos corações e mentes.
Mas eu descobri também - e vi a olho nu -, que quem ama briga. E briga por paridade de direitos... briga por amar , querer bem e se preocupar demais com quem a gente quer por perto sempre. Briga por que a fala é um grande instrumento de buscar o que se quer.
Enfim...
Se para alguns se trata de pacto com o demônio, eu ergo minha cabeça e grito: PARA MIM, ISTO É FAMÍLIA! E como toda família, é natural que haja brigas, melancolia... mas acima de tudo há solidariedade, olhar de carinho, sentimento de bem comum.
 Eu me orgulho em fazer parte desta Ordem.PARABÉNS PELOS SEUS 10 ANOS, BETHEL VANESSA MÁRCIA ROCHA!E que venham mais e mais anos e festas e alegrias e força para seguir em frente...
Jullie Anne Xavier Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário