quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Metamorfose

Engraçado como a vida é impregnada por um turbilhão de acontecimentos que nos fazem crescer, rir, chorar e redimir diante das asperezas. Certo é que devemos ser forte  e lembrar – sempre!- de que tudo, inclusive os momentos mais felizes, são efêmeros.
Estava acostumada com a estabilidade da minha vida. De segunda a sexta faculdade, estágio e caminhada na avenida; no fim de semana o lazer e o compromisso com o Bethel. Mas sei lá, de repente deu uma reviravolta, um baque, uma confusão. Minha rotina muda, meus anseios diminuem e minha aflição aumenta num ritmo descompassado.

Foi nesse momento que entendi que mudanças são sempre bem vindas. Decidi mudar um pouco... e macacos me mordam!, mas mudei para garantir a minha identidade, que estava saindo, se pulverizando, ficando flácida, cheia de ar. Decidi espalhar mais do que nunca o meu sorriso em minha face quando tive que lidar com terceiros, decidi me entregar de corpo e alma para aqueles que assim mereciam. Decidi também fazer um mergulho dentro de mim mesma todos os dias e mentalmente dizer para o meu espírito: FAÇA AQUILO QUE TE DEIXA FELIZ.
É por isso que chorei, que extrapolei no lanche, que ri altas horas de piadas fúteis. É por isso que liguei inúmeras vezes pra Fê, que saí com os meninos no Brejo, dei abraço em todos que despedi no Juizado e é desta forma que aos poucos me alivio de toda a tensão.
E assim eu deixo o conselho, embora não seja psicóloga: Tenha fé em Deus e paciência, não desespere e enxergue sempre o lado bom das coisas. Acredite, elas existem.

''Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco eu sei....'' ( Almir Sater)

4 comentários:

  1. RSrsrs...é gostoso ler seus textos...eh como se eu tivesse conversando cm vc. Não me deixe sem seus textos porfavor....rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hot,concordo plenamente com vooc amigo...é cmo se a gente tivesse cv com ela,sobre a vida...é mtO boom...Vc faz a gente ser mais feliz Jullie...Tenho orgulho de dizer q faço parte da sua vida!

    te amO!♥

    ResponderExcluir
  3. Ju, q texto lindo! A vida é um aprendizado, viu - sobre nós mesmos, os outros, Deus... e é essa a beleza, mudar, crescer, aprender =)

    ResponderExcluir